Google+ TRICÔ? SIM! tricô contemporâneo: Lãs para conhecer

sexta-feira, 14 de março de 2014

Lãs para conhecer

Olá, gactas! Tudo bem com as senhoras?

Vou falar sobre umas lãs importadas. Acho que pode ser útil ter alguém na sua língua falando sobre coisas que você pode ter interesse.
Tenho pouco tempo para tricotar, então resolvi fazê-lo com materiais que sejam prazerosos ao meu tato, por isso as agulhas de madeira e os fios naturais.

A primeira é a Abuelita Baby Marino Lace

É deliciosa, cremosa... as cores são bonitas e a maciez é sem igual *MESMO*. A espessura não é constante, o que torna os trabalhos muito interessantes, pois não fica "certinho". Fique longe se tiver TOC.

A Lace, da Malabrigo é sensacional para... lace. Bem fininha, de espessura constante, é muito macia e as cores são vibrantes. Tem que se esforçar muito para fazer algo feio com essa lã.

Outra Malabrigo, a Silky Merino é uma tentação. Por ter seda, suas cores são muito fortes e o brilho é chiquérrimo! Sou viciada nela! Não é muito macia se comparada às outras. Na tintura semisolid é ótima para pontos mais elaborados, pois os pontos ficam com uma profundidade linda! Tem coisas que só a seda faz para você.

A Malabrigo Worsted é grossinha (mas é leve!), opaca e muito macia. De todas, só é menos macia que a Abuelita. As cores são lindas e fortes. Um novelo dá um cachecol. O cheiro dela é incrível.


Aí um dia eu conheci o mohair. E fiquei louca amei. Essa Mohair Luxe da Lang parece um doce. Juro. Nada se parece com ela. As cores são fortes e é macia e peludinha. Chaaaata para tricotar, porque escorrega muito, mas qualquer coisa que se faz com ela fica lindo. Utilize pontos simples.

Comprei Ricco Fashion Romance esta para usar com a Mohair Luxe, pois a outra é mais que o dobro do preço, mas também é o dobro de macia. A junção das duas deve ficar muito boa! esta escorrega menos, é um pouco piniquenta mas não chega a ser ruim.


Lugares com amor e pessoas legais para comprar: Novelaria e a Pintar e Bordar.

e... por hoje é só, pessoal.